21 de junho de 2010

?.


Como saber sobre o futuro?
Apenas uma vez na vida gostaria de saber
O que vem depois do amanhã
O que devo fazer?

A vida é sempre uma surpresa
Mas nem sempre posso dizer que é boa
Às vezes pensamos viver um sonho
Mas no fundo é apenas isso, um sonho

Quantas vidas passam pela nossa?
Quantas realmente fazem alguma diferença?
Quantas podemos dizer que são amigos?
Quantas tem alguma crença?

Sempre uma incógnita...
Acreditamos em tantas mentiras para não nos machucar
E desacreditamos em tantas verdades que nos fazem chorar
Não seria mais fácil apenas não acreditar em nada?

Acho que não...
A vida sem crença não é vida
É apenas um projeto inacabado
É apenas um corpo vazio
Que espera ser completado

São tantos erros
E tão poucos acertos
Mas acho que é para ser assim, não?!
Vivendo e aprendendo...
É sempre o mesmo discurso

Nunca parou para pensar
"O que estou deixando para o mundo?"
É uma pergunta no mínimo interessante
Pensar que não passa de mais um,
E que quando for não será lembrado
Pode ser cruel
Mas seria a verdade.

Apenas pelo fato de pensar e pulsar
Já te torna um ser vivo?
Se acha que sim, sinto em contrapor sua opinião

Estar vivo é ser capaz de agir
De que vale o pensamento se não é expresso de forma alguma?!
Seria apenas o seu mundo particular, a bolha.
De que vale o individualismo
Quando se esta em uma sociedade onde a voz é tão reprimida
Isso me leva a outra reflexão

Calar-me-ei apenas por causa das regras impostas a mim
Ou apenas seguirei meu coração?
Porque se seguir meu coração
Juro que não falarei, GRITAREI!!
Em prol da justiça
Da honra,honestidade, humildade, solidariedade
E acima de tudo, o Amor

O tão almejado Amor
Porém pouco sentido realmente
Na boca de alguns torna-se apenas mais um substantivo abstrato
Na narrativa de outros porém, torna-se o objeto de valor
E ainda há aqueles que ousam duvidar de sua existência

De fato, onde está o Amor?
Não deixei de acreditar em sua existência
Apenas deixei de acreditar que as pessoas a minha volta
Possam saber o verdadeiro significado desta palavra transcendental

Ou devo dizer sublime?
Oh! Não.
Não que eu dê valor apenas a palavra
Pois a palavra sozinha, são apenas letras fundidas
Dou valor ao contexto e a sua utilização

Utilizar uma palavra em vão
É falta de senso
Ou falta de educação
Isso vai depender do contexto

Bom... acho que falei mais do que deveria...
Do que estava falando no início?
Ah! Sim.
O futuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário